HUBFS é mais um a realizar transplante de córnea

27/11/2011 00:14

 

Há seis anos, Maik Daniel Ramos de Oliveira aguardava por um transplante de córnea, que só era realizado no Pará, até recentemente, no Hospital Ophir Loyola. Há duas semanas, o Hospital Bettina Ferro de Souza, da Universidade Federal do Pará, passou a realizar o procedimento, acabando com a longa espera de Daniel. “Agradeço a Deus, porque é realmente uma graça alcançada ter realizado o transplante. Estou imensamente feliz”, declarou ele, que se tornou o primeiro paciente do Bettina Ferro a recuperar a visão após receber uma córnea, graças à parceria firmada pelo hospital com a Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos (CNCDO), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Para Daniel Ramos de Oliveira, é importante o Pará ter mais hospitais habilitados para a realização de transplantes. “O governo está de parabéns, porque vem investindo na área de saúde e proporcionando mais uma opção de hospital para o transplante de córnea. Apenas as pessoas que aguardam por uma doação de órgão sabem da importância de ações como esta”, enfatizou.

 

Laia Mais: https://www.bettina.ufpa.br/index.php?option=com_content&view=article&id=543:hubfs-e-mais-um-a-realizar-transplante-de-cornea&catid=1:familiares-de-portadores-de-sdrome-de-down-se-re

 

 

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode

https://1.gravatar.com/avatar/1ff4f5df57048afd7c6679baac82227d?s=128&d=identicon&r=G